Forgot password?
login to RetroAchievements:
User: 
Pass: 

problemas com achievements em roms traduzidas

AuthorMessage

Posted: 24 Sep, 2017 12:28
Bom dia pessoal,

eu utilizo o recalbox e costumo a jogar roms em português porém nessas roms não consigo ganhar achievement, tem como corrigir isso ?

recentemente zerei the legend of zelda - The minish cap
peguei até os itens secretos e não ganhei nada =

Posted: 24 Sep, 2017 12:59
Nao use roms traduzidas, use as roms originais
Roms traduzidas estao com alguns valores alterados, fazendo assim que as conquistas nunca ativem
É um pouco desconfortavel jogar assim, mas se voce ja conhece o jogo, fica mais facil ainda caso voce nao conheça bem a lingua inglesa

Posted: 24 Sep, 2017 19:11
Obrigado amigo, acho que vou ter que jogar o mesmo jogo duas vezes
obrigado pela ajuda ;D

Posted: 30 Jun, 2018 21:09
Last Edit: 30 Jun, 2018 21:18
vaaleu pra min tambem

Posted: 19 Jan, 2020 13:18
na real pelo que eu li algumas roms ( POUCAS ) tem suporte pra versões traduzidas, mas tem que falar com algum desenvolvedor BR pra saber quais.

Posted: 26 Feb, 2020 15:38
É mais complicado pra quem faz stream. Eu já tava avançado no Seiken Densetsu 3 e tive que recomeçar do zero pra pegar conquistas. Prefiro jogar com o texto original, mas muita gente não é tão bom no inglês.

Posted: 22 Apr, 2020 22:07
Last Edit: 22 Apr, 2020 22:14
Welcome to Midweek Mending, your weekly thread for everything related to trying to save people who just can't help but stand in the fire. You're the hero we need but don't deserve. There is class specific advice below, but you can also post general questions that you have pertaining to healing of any kind.

Posted: 04 May, 2020 22:12
Last Edit: 05 May, 2020 21:01
Fala galera, blz? Eu fui jogar alguns games do SNES e alguns deles não funcionam os achievements, eu procurei algumas informações e pelo que entendi a hash não bate por isso que ele não ta rolando. Minha dúvida é, da pra editar essa hash manualmente em um editor hexadecimal?

Por quê pra testar eu abri uma rom do Donkey Kong 3 Traduzida, no RASnes9x e ele informa que não bate a rom, e pede pra eu procurar o nome dela em uma lista, e quando eu clico em test. Ele rola os achievements, e eu joguei um pouco e estava funcionando de boa. Talvez se eu editasse a hash ia funcionar direto. Vlw Galera, abraços.

Posted: 22 May, 2020 14:21
acho que não rola, porque cairia no mesmo caso dos caras modificarem a rom pra colocar hacks.

Posted: 23 May, 2020 01:00
O hash é tipo uma impressão digital. Se mudar uma vírgula no código do jogo a hash muda completamente. Esse sistema é utilizado pra garantir que todos joguem exatamente a mesma versão e ninguém leve vantagem.

Posted: 23 May, 2020 11:28
As unicas ROMS em pt-br que consegui achievements foram Breath of Fire 1 e Final Fantasy 6, olhe nas ROMs linkadas, as vezes alguem linkou a ROM traduzida, se não estiver linkada não funcionam os achievements.

Posted: 24 May, 2020 01:35
Last Edit: 24 May, 2020 14:51
Mega Man X 1-3, Zelda TotP, Chrono Trigger e outros em br é o que queria.
Megaman X tive alguns problemas e até em roms que eram outras IDs de outros jogos que nem eram de snes.
Deveria ter suporte, não é que seja broxante jogar um inglês só pro conta do RA disponivel na outra rom.

Posted: 25 May, 2020 00:39
Oi,ganhei trofwus no jogo de snes isss e aki no site nao aparece , oq pode ser?

login

login to RetroAchievements:
User: 
Pass: 
or create a new account