Forgot password?
login to RetroAchievements:
User: 
Pass: 

Batocera 5.11 não exibe janela popup no momento da conquista.

Page: 1 2 >
AuthorMessage

8Bits16Hearts
Posted: 15 Dec, 2017 17:47
Last Edit: 15 Dec, 2017 21:24
Senhores, é meu primeiro post. Ontem instalei o Batocera 5.11 (última versão disponível no site), no meu Pi3. Tudo funcionando perfeitamente. Jogos, capas, scrappers... Ou quase tudo:

Mesmo eu tenho criado uma conta no Retroachiements e configurado no programa, ele não mostra minhas conquistas no momento que eu a realizo. O mais estranho é que entrando aqui no site e indo lá no meu perfil, mostra que eu realiza a tarefa, fica colorida e tudo o mais... Mas durante o jogo (Sonic, rodando no PicoDrive padrão do Recalbox), a informação não aparece....

Alguém sabe se é bug ou se tem algo que possa ser feito?

Obrigado.

8Bits16Hearts
Posted: 19 Dec, 2017 15:37
A todos. Eu mesmo descobri o problema e deixo aqui caso esteja passando por esse mesmo problema.

No Batocera/Retropie/Recalbox, ao utilizar o game com qualquer tipo de borda, ela encobre o texto que aparece lá embaixo.

Precisa entrar nas configurações, ir nos ajustes de texto da tela, e subir o texto, deslocando-o também para a direita (e aumentar a fonte), para que seja exibido dentro da screen do game.

;-)

guzamoner
Posted: 22 Dec, 2017 00:15
Last Edit: 22 Dec, 2017 00:17
obrigado!!!

GuiPeli
Posted: 11 Jan, 2018 18:41
Ótima dica meu amigo! Estou com meu PI3 aqui e vou instalar o novo Batocera. No antigo o Retroachievements não funcionava direito. Seu relato é bem animador de que agora tudo está funcionando =)

Rtyper1981
Posted: 13 Jan, 2018 10:19
Last Edit: 13 Jan, 2018 10:56
Opa.. sabe me dizer se no batocera os jogos do master system aceitam os achiviements? Eu to querendo comprar um arcade multijogos e li q pelo recalbox nao aceita.

8Bits16Hearts
Posted: 13 Jan, 2018 12:24
Aceita sim Rtyper. Não é o Batocera e/ou o Recalbox que controla isso, e sim os emuladores que os mesmos dispoem. No caso do Master System, é o mesmo emulador de Mega Drive e aceita perfeitamente as conquistas. Caso tenha dúvidas, na pagina principal do Retroarchievmentes, procure o jogo que vc quer saber quais são as conquistas disponíveis pra ele, por exemplo:

http://retroachievements.org/Game/9998

Essa é a página do Alex Kidd in Miracle World, mostrando todos os troféus disponíveis.

att,

Rtyper1981
Posted: 13 Jan, 2018 17:39
Vlw cara... vou comprar um p mim entao , vlw!!!

guimaraf
Posted: 22 Jan, 2018 02:36
Last Edit: 22 Jan, 2018 03:18
Opa pessoal, não tinha usado o forum antes, bom saber que tem muitos BRs aqui.

Peguei meu P3 não tem 2 semanas, logo resolvi instalar o Recalbox e claro, estou usando a minha conta. No meu aparece apenas o texto da conquista, normalmente eu coloco para exibir a imagem dos jogos como padrão, se o jogo é 4:3 eu deixo, detesto esticar a imagem na tela.

8Bits16Hearts
Posted: 22 Jan, 2018 12:20
guimaraf,

Na verdade o problema de se exibir a conquista ou não, não é o formato da imagem e sim o fato de se usar os overlays. Eles ficam por cima do texto, então a unica maneira de eles aparecerem é colocando o texto pra dentro da tela do jogo.

guimaraf
Posted: 22 Jan, 2018 12:27
8Bits16Hearts

Da conquista aparece é apenas um texto ou tem outras coisas?

8Bits16Hearts
Posted: 22 Jan, 2018 12:30
Só texto amigo. Com o que vc desbloqueou....

guimaraf
Posted: 22 Jan, 2018 12:36
Tranquilo, vlw

lfrovi
Posted: 09 Apr, 2018 20:33
Last Edit: 09 Apr, 2018 21:27
Fala galera!
Então, meu Batocera está na 5.14 ( a última até agora) e de repente ele atualizou o RetroArch (agora com visual estilo PS3).
Aí, depois disso, de repente notei que as letras do retroachivements pararam de aparecer! Só vejo uns quadradozinhos amarelos no lugar das letras.

Alguém sabe como consertar este bug?

(tipo, funciona as conquistas...mas não consigo ler nada quando aparecem na tela!!)

Tandrilion
Posted: 16 May, 2018 15:45
Boa tarde! Vocês conseguiram liberar as conquistas de NEOGEO e MAME no Batocera? Só consegui dos consoles...

gonbasa
Posted: 20 May, 2018 00:23
Eu uso o Recalbox, ele só tem suporte pra MegaDrive, Nes, Snes, Pc Engine, Gb, Gbc, Gba, eu pensei que eles colocariam o suporte pra Master System, mas ainda não colocaram
Page: 1 2 >

login

login to RetroAchievements:
User: 
Pass: 
or create a new account